quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

GT ZASKAR CARBON EXPERT

Para os mais distraidos deste Domingo, ou os ausentes (por panisguice ou doença) andei com uma Bike um "pouco" diferente do habitual!!! Pois é, aproveitei que a a minha foi fazer a revisão dos 10 000km, e testei uma nova bike:


GT ZASKAR CARBON EXPERT
Quadro: GT design, force optimized, full monocoque carbon frame with replaceable der hanger
Suspensão: Rock Shox RECON RACE, 100mm of travel, 7050 al steerer, Air sprung with rebound damping and motion control
Pedaleiro: Shimano SLX, with Hollowtech 2 piece arm and bb,
Eixo Pedaleiro: Shimano SLX out board sealed bearings
Desviador Dianteiro: Shimano SLX
Desviador Traseiro: Shimano SLX shadow
Manipulos de Mudanças: Shimano SLX nine speed
Corrente: Shimano Nine Speed
Rodas:Mavic CrossRide Disc for Centerlock, with straight pull bladed spokes, QRM sealed bearing hubs, 24 holes front and rear
Cassete: Shimano SLX 9-speed, 11-32
Pneus: Front/Rear 26"x 2.0 Kenda Karma 120 TPI with kevlar bead
Travões: Shimano SLX Hydraulic
Guiador: Ritchey Pro butted 2014 alum, Flat, 31.8 mm clamp, 680 mm width,
Avanço: Ritchey 6061 cold forged stem, with 6 degree rise, and 4 bolt face plate
Caixa de Direcção: FSA Integrated, sealed angular contact bearing
Punhos: GT Lock Down
Selim: FIZIK Gobi XM with Manganese Rails
Espigão: Ritchey 31.6mm 3 D forged




Agora, deixo a minha opinião desta bike... Bem, fiquei com uma certeza, trocar para uma rígida, só se estiver SENIL!! O facto de ser uma bike rigida, torna-a um pouco desconfortável quando pedalamos algumas horas seguidas, e ainda mais quando temos um Comandante que nos atira por umas descidas bem loucas!!


Mas uma certeza tive, é uma bicicleta BEM rigida. Levou porrada, e nunca reclamou, isto é, acabou inteirinha.


O quadro até tem umas cores apelativas e o selim é confortável. A geometria não me convenceu muito, talvez com uns ajustes a nivel do guiador e avanço ela fica-se mais do meu agrado. A suspensão tambem não é nada de especial, cumpriu o seu papel, mas esteve sempre no limite (tambem só tem 100mm de curso!), sendo um pouco "brusca" a trabalhar...


A subir é onde se situa melhor esta bike. Já a descer... estive sempre com os "tintins" muito encolhidos!! As rodas cumpriram bem o seu papel. Os travões, foram uma agradavel surpresa, muito sensiveis e muito potentes, não me deixaram ficar mal!! A transmissão já não esteve ao mesmo nivel... Um pouco ""perra" a trabalhar, e muito pouco precisa!!

RESUMINDO: Uma bike bem interessante, para quem gosta de rígidas. Um quadro estecticamente engraçado, que fazendo uns upgrads consegue-se construir uma verdadeira máquina de competição!! Muito levezinha... Mas não é uma máquina para grandes jornadas.. Na minha opinião...

2 comentários:

caracol disse...

ja agora colocavas o peso!!

Unknown disse...

quanto custa a bike?