sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cannondale Six Carbon Ultegra SL Compact

Depois de uma grande epopeia de dúvidas se adquiria ou não a máquina, eis que a minha paixão pela Cannondale falou mais alto, e dei ao inicio da troca da minha anterior Bike (foi a minha primeira bike de estrada), a Goka Zero.8, pela minha actual – CANNONDALE SIX CARBON.

Numa primeira análise, que é a visual, a bike enche-me literalmente os olhos, pois combina as cores que eu mais gosto de ver nas bikes (isto de gostos é discutível!!!), ou seja, o branco, vermelho e preto.

Após uma volta de cerca de 90Km, já fiquie com a sensação que a troca não foi só um ganho a nível Emocional, mas também em termos de performances!!
A bike deu-me uma segurança que nunca senti na anterior, principalmente no que refere em curvas e quando vamos a descer em grandes velocidades (antigamente não conseguia passar muito além dos 50-55Km/h pois parecia que a bike não ia aguentar muito mais!!). Mas se a descer ganhei mais confiança, o que dizer a subir?? Foi espetacular!! Sentia que cada pedala que dava era aproveitada pela bike da melhor maneira e a bicicleta parecia que voava em cada subida que fazia!! Pelo meio ainda dei um ou outro sprint , e aqui, percebi porquê que diziam que a Goka torce!! (quando só se come peixe, nem se sabe o qual é o sabor da carne!!)

Da transmissão, nada a apontar… Já conhecia e estiveram à altura. Assim como os travões e restantes periféricoa. As roda, também já minhas conhecidas, são excelentes!! O ponto fraco, talvez seja o guiador. O de origem (da marca cannondale, em aliminio) não gosttei minimamente dele. Por isso decidi trocar por um em carbono (de marca chinoca). Este, já me conveceu mais um pouco (apenas o receio de ser chinoca!!), tem um apoio plano (o que me agrada) e uma curvatura ergonómiva, faz até lembrar um pouco o guiador FSA K Wing em carbono, a diferença está é no preço (o chinoca fica perto dos 30€!!!)

Concluindo: acima de tudo, fiquei PLENAMENTE satisfeito com a bike, e sinto que vou tirar mais beneficicio desta máquina… Falta apenas resolver o problemas do guiador… Escolher um que me satisfaça, não só em termos de performence, mas também esteticamente e acima de tudo financeiramente!!

Características:
Quadro: SIX Carbon 54
Forqueta: Cannondale SIX Carbon
Rodas: Ksyrium SL red
Pneus: Michelin pró Race, 700x23c
Pedais: BBB Compdynamic Brancos
Pedaleira: FSA SL-K Light Carbon BB30, 34/50
Corrente: Shimano Ultegra
Cassete: Shimano Ultegra, 12-27
Eixo Pedaleiro: FSA BB 30
Desviador Fr/Tr: Shimano Ultegra SL
Manípulos/Manetes/travões: Shimano Ultegra SL
Guiador: Carbon chinoca
Avanço: FSA OS-99 CSI carbon
Caixa de Direcção: Cannondale SIX
Selim: Selle Italia Slr Kit Carbonio Flow (Branco)
Espigão de Selim: FSA K-force Light carbon
PESO: 7,800Kg

4 comentários:

Anónimo disse...

quando vamos juntos experimentar a bike nova

ze gomes

Rafael disse...

Caro Amigo... Pode ser já amanhã ao fim da tarde, claro se tiveres disponibilidade!!

Anónimo disse...

rafa

estou de férias,é uma questão de
combinar a hora e os dias da semana

zgomes

caracol disse...

Essa fita e essas rodas lembra me alguma coisa!!!!