segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SPECIALIZED STUMPJUMPER HT EXPERT CARBON 29er - A MINHA BIKE


Pois é... Desde o Test-drive que fiz a uma 29er, que não parei de sonhar com rodas grandes. Pois já que tenho uma roda grossa, uma roda fina, porque não uma roda GRANDE!!!

Após me ter sido proposto um bom negócio para uma bike 29er (a que vos apresento aqui!!), faltava apenas reunir 2 condições: 1ª- ter o dinheiro e 2º- a aprovação da Esposa!!

A 1ª condição estava a deixar-me algo apreensivo, pois não é facil reunir  cerca de 2700€ de um momento para o outro. A alternativa prendeu-se logo em ter de reduzir o "arsenal" de bikes em casa... Era preciso optar e tomar uma decisão. Então tudo passou por vender 2 bikes, para assim conseguir adquirir uma. As vitimas foram as Cannondale Fash F1 e a Six, uma "montanhista" rígida e uma "estradista", respectivamente. E se a venda me estava a preocupar, nesse aspecto não poderia ter corrido melhor!! Ambas as bikes foram vendidas em menos de uma semana!!!

Reunida a 1ª condição, a 2ª veio quase como acréscimo. O investimento da bike, já não iria pesar muito no orçamento familiar, e ainda ficou a Scapel para a "Maria" me poder acompanhar nos passeios!!

Então foi assim que se juntou á "família" de bikes, mais uma cara nova. E esta completamente nova, pois não seria uma Cannondale (com alguma pena minha, pois a flsh 29er com é soberba, mas de momento não projeções de entregas, e o negocio que me propuseram foi muito bom!!).
A nova bike é uma Specialized Stumpjumper 29er. Deixo ficar algumas fotos e as suas carateristicas.


CARATERISTICAS:

Quadro HT em carbono FACT 8m com geometria 29, tubo de direcção cónico e eixo pedaleiro sobredimensionado. Caixa de pedaleiro PF-30 em carbono, dropouts ôcos em carbono, apoio de desviador em alumínio substituível.
 
Suspensão RockShox Reba 29 de 90mm de curso com Brain, é super rígida e possui ajustes de recuperação e Brain Fade para proporcionar a plataforma semi-rígida perfeita.
Travões/manetes Avid Elixir R CR SL com ajuste de alcance sem ferramentas e pastilhas semi-metálicas com base em alumínio com disco 160mm à frente e 140mm traseiro.
Pedaleiro duplo SRAM Carbon S-2200 de 10 velocidades adaptado para a Specialized, super leve com um eixo PF-30, com cremalheira 38/24, 4 parafusos. 
 
Transmissão SRAM, com desviador dianteiro SRAM X.7, 10 velocidades e Traseiro SRAM X.0, 10 velocidades, caixa média.Manipulos de mudanças SRAM X.9, 10 velocidades, gatilho em alumínio.
Aros DT Swiss 29” com olhais e uniões revestidas que mantêm um peso reduzido e a durabilidade elevada, cubos Specialized Hi Lo e raios DT Swiss Competition 1.8/1.6mm inoxidável.

Pneus S-Works Renegade 29 x 1,95” com composto duplo e 2Bliss Ready com flanco em aramida.

Espigão de selim specialized alumínio de espessura dupla 2014, recuo de cabeça única, 27.2mm e Selim Specialized BG Phenom Comp, carris ocos em Cr-Mo.


Agora, depois de apresentada a minha nova aquisição, só falta verem ela em ação ao vivo... Entretanto, espero que gostem, e que digam da vossa justiça...

Abraço

Sem comentários: