terça-feira, 23 de março de 2010

Bicicleta Cannondale Flash Hi-Mod 2 – 2010

Depois de tanta tinta correr acerca da ultima maravilha da Cannondale, diz-se que será a próxima geração de bicicletas rigidas - Bicicleta Cannondale Flash Hi-Mod 2 – 2010 - tive o grande prazer de testá-la, e verdade se diga, os créditos não são deixadados em mãos alheias!! (que o diga o Comandante, que não conseguiu partir a bike!!)

Esta bike, será uma "falsa" rigida, pois dotada do sistema SAVE (já amplamente desenvolvido na bicicleta de estrada Synapse), faz com que as pequenas vibrações sejam "comidas" dando ao rider um maior conforto, sem, no estanto, perder toda a eficácia de uma rigida.

Numa primeira análise, a bicicleta é simplesmente LINDÍSSIMA!! Mas o melhor é quando começamos a rodar, a bike responde a cada pedalada que damos. Não há grandes perdas de energia e toda a força canalizada na pedaleira é prontamente sentida. Daí, uma subida sabe sempre a pouco nesta bike!!

Mas desenganem-se se a descer a bike fica a perder!! É uma bike que transmite uma forte confiança, claro que não deixa de ser uma rígida, e não nos livramos de levar alguns "coices"!! Sentem-se as escoras a flexionar, assim como o espigão, o que ajuda sempre a absorver alguns dos obstáculos de uma descida (principalmente as que o Comandante nos premeia!!).

Transmissão, travões e rodas de um comportamento irrepreensivel, nunca falharam!! Escusado será dizer que a Lefty teve um comportamente SENSACIONAL, algo a que já estou habituado!!(ehehehe). Uma pequena ressalva para o selim (o Fizik), talvez um mais confortável e o guiador um pouco mais curto (quase parecia os cornos de um touro!!)

De resto, a bike tem um comportamento, componentes, e estética avaliada em 5*... O mesmo não se pode dizer do preço, esta menina fica por €3999.00... algo que não está para todas as carteiras...

Resumindo: uma bike para se ter em conta para quem quer alto performence, onde a mais recente tecnologia e engenharia se fazem sentir para tranformar esta bike, numa verdadeira maquina de competição!! Mas mais uma vez, não foi o suficiente para me fazer mudar para uma rigida!! Certamente  a ter em conta como 2ª bike... Se houvessem €€€€€€€!!!!
Os componentes:
Quadro: new Flash Hi-Mod S.A.V.E. BB30 specific, w/ 1.5"
Suspensão: new Lefty Speed carbon DLR 110mm Solo Air
Aros: DT Swiss XCR 1.4
Cubos: DT Swiss XCR 1.4
Raios: DT Swiss XCR 1.4
Pneus: Schwalbe Racing Ralph 2.1" EVO Triple Nano
Pedaleiro: custom FSA Afterburner BB30 w/carbon spider 44/32/22t
Corrente: SRAM PC-971 9sp
Cassete: SRAM PG-990 11-32t 9sp
Eixo Pedaleiro: BB30, included with crank
Desviador Dianteiro: Shimano XT direct mount
Desviador Traseiro: SRAM X-0
Manipulos de Mudanças: SRAM X-0 twisters
Guiador: new FSA SL-K flat
Avanço: Cannondale SI stem/steerer 3D forged
Caixa de Direcção: Cannondale SI HeadShok
Travões: Avid Elixir CR
Manipulos de Travões: Avid Elixir CR Carbon
Selim: Fizik Tundra w/ kium rails
Espigão: Flash carbon - USE Sumo SAVE 27.2mm w/ 10mm offset

4 comentários:

Anónimo disse...

Falta apenas referir que esta bike não é a prova de Pastores Alemães e como tal é necessário ter algum cuidado.


:):):)

DZ

Paulo Vieira disse...

ficas-te muito impresionado!...
será que se tivesses uma bike a sério pensavas o mesmo?
fica a questão.

caracol disse...

bem ja vi que tu tambem es um traidor! aproveitas que estou fora para fazer os testes as maquinas.

Rafael disse...

ehehehhehehe
Isto não é pra quem quer!! É pra quem PODE!!!!